Bon bini, cidadani. Você se assusta fácil? Fica empolgado com a ideia de ser pego de surpresa por uma criatura assustadora só para poder gritar de forma alucinada?
A Hora do Horror 2024 já terminou, mas se você já visitou essa ou alguma outra edição da temporada, temos certeza de que você não saiu ileso dos monstros assustadores que assolam as temporadas de terror.
Mas você já se perguntou de onde vem o susto e por que diversas pessoas se sentem atraídas por ele? Então vem que vamos te contar um pouquinho sobre a arte do susto com quem entende do assunto: Como é ser um monstro da Hora do Horror de Hopi Hari?
Hora do Horror: A arte do susto!
De onde vem o susto? Segundo a Gemini, IA do Google, “o susto é uma reação do corpo humano a algo inesperado, que é uma forma de defesa para preparar o corpo para reagir a ameaças.
O susto é causado por uma área do cérebro que regula as emoções, que aciona as glândulas suprarrenais para liberar adrenalina e noradrenalina. Mas o que a adrenalina provoca no corpo humano? Aceleração dos batimentos do coração, elevação da pressão arterial, dilatação da pupila, tremedeiras, dores corporais, desvio do fluxo sanguíneo de pele e intestino para a musculatura.”
Quem diria que uma simples visita a edição da Hora do Horror de Hopi Hari poderia ter tanto enfeito em nosso organismo, né?
Porém, o susto é relativo. Da mesma forma que existem pessoas com medo de altura, existem outras centenas que escalam montanhas, saltam de paraquedas tranquilamente, ou enfrentam a Montezum, Montanha Russa de Madeira de Hopi Hari e a maior da América Latina. Tudo isso pode ter causas em traumas, vivências e sensibilidades.
E por que gritamos sempre que nos assustamos? Enfrentar a Hora do Horror sem soltar um gritinho é quase impossível. Mas a questão é: por que gritamos na hora do susto?
Recentemente pesquisadores da universidade de psicologia e neurociência de Nova York descobriram que escutar um grito pode ativar no cérebro a reação de sentir medo, e esse é o motivo pelo qual gritamos. Ou seja, trata-se de uma autodefesa do nosso próprio organismo nos avisando de que algo “ameaçador” está acontecendo.
O medo segundo os atores da Hora do Horror!
E para entender ainda mais a questão do medo, resolvemos perguntar para quem faz ele acontecer aqui em Hopi Hari: os atores do Hora do Horror!
Em 2024 o tema da Hora do Horror foi XIV – O Mais Real de Todos os Medos, e tratava exatamente sobre isso. A narrativa da Hora do Horror 2024: XIV – O Mais Real de Todos os Medos gira em torno do monarca Cliff XIV, cujo modelo de governo autoritário e impiedoso acabou trazendo uma maldição terrível a todos de seu reino.
Para saber mais sobre a edição 2024 da Hora do Horror, clique aqui!
André Luis Pina – Rei Cliff da Hora do Horror 2024
Conversamos com o André Luís Pina, o ator que interpreta o Rei Cliff na Hora do Horror 2024. André tem 35 anos e antes da edição de 2024, já havia participado das edições de 2012, 2013 e 2018.
André, como é fazer parte da Hora do Horror 2024?
“Como artista, me sinto honrado e privilegiado em fazer parte desse grande espetáculo que é a Hora do Horror 2024, com essa mega produção. E claro, a troca com o público que não tem preço. ”
André, como foi a preparação para interpretar esse personagem?
“Nosso diretor artístico, Anderson Rodrigues, dirigiu muito bem toda essa preparação, esse laboratório e o estudo do século XIV. Todo esse processo do pré evento, ensaios onde criamos cenas, debatemos ideias e os questionamentos. Tudo isso faz toda a diferença na entrega do personagem. ”
André, para você, qual o motivo da fascinação dos visitantes pelo susto?
“Acredito que todos buscam viver essa experiência, essa adrenalina no susto. Temos muitos fãs de horror e terror, desde os grandes cartazes do cinema, até os maiores eventos como a Hora do Horror. ”
Augusto Rosa – Donatello da Hora do Horror 2024
Agora é a vez do Augusto Rosa, que interpreta o Donatello, bobo da corte da edição 2024 da Hora do Horror. Augusto também tem uma trajetória de muito terror por aqui, já participou das edições de 2019, 2020, 2022 e 2023.
Augusto, como é fazer parte da Hora do Horror 2024?
“Desde pequeno sempre foi algo que almejei. Diria até que, todos os dias quando entro no parque, estou realizando o sonho do Augusto criança, transmitindo aos visitantes tudo de incrível que eu absorvi quando frequentava nos eventos de terror e horror. ”
Augusto, como foi a preparação para interpretar esse personagem?
“Através de muito estudo e laboratórios, fora e dentro do parque, seguido de ensaios e a direção artística do diretor. Inclusive com a liberdade de criação do personagem. ”
Augusto, para você, qual o motivo da fascinação dos visitantes pelo susto?
“Acredito que o susto momentâneo aflora sentimentos de curiosidade e medo, que na maioria das vezes se transforma em risos e memórias afetivas para quem visita o evento. ”
Conheça Hopi Hari!
E não é só de susto que vive o País Mais Divertido do Mundo. Hopi Hari possui mais de 40 atrações para toda a família. É diversão para as crianças, para os adultos e para quem está disposto a se aventurar nas atrações mais radicais até as mais assustadoras, como é o caso da Hora do Horror.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre os bastidores do horror aqui em Hopi Hari, passou da hora de juntar sua turma, reunir a família e entrar na diversão com a gente.
Acesse nosso site ou entre em contato com nossa Central de Vendas. Aproveite, compre antecipado para você, sua família e amigos e garanta até 30% de desconto, além da possibilidade de dividir em até 10x sem juros.
Garanta agora clicando aqui!
Central de Vendas: (11) 4210-4000