Publicado em 06/11/2024
A Hora do Horror 2024 – XIV, O Mais Real de Todos os Medos, principal evento do parque temático Hopi Hari, encerrou sua temporada no último dia 5 de novembro acumulando recordes.
A 23ª edição do principal evento de horror da América Latina teve o 3ª melhor resultado da sua história, com mais de 432 mil visitantes, a frente de edições como Epidemia de 2011, Pesadelos de 2007 e Loja de Brinquedos de 2014. “XIV” fica atrás apenas de Museu de Cera” de 2010, que recebeu 462 mil visitantes, e “Era Uma Vez” de 2013 que recebeu 513 mil visitantes. O evento, que se consagrou como 3º no ranking, foi o de maior desempenho da gestão de Alexandre Rodrigues, que preside o parque desde junho de 2019.
A Hora do Horror 2024 acumulou recordes não só de público, mas também de faturamento com números surpreendentes. No mês de outubro, o faturamento cresceu 59% se comparado ao mesmo período do ano anterior. A edição se encerra com um faturamento 24% acima do realizado em 2023 e consagra outubro de 2024 como o mês de melhor faturamento da história do Hopi Hari.
O sucesso, segundo o executivo, é atribuído a uma combinação de fatores que vão desde o tema escolhido para edição, como maquiagem, caracterização, elenco, DJ, apresentadores, efeitos especiais e cenografia que garantiram a imersão do público, até sua campanha de marketing e estratégia comercial assertivas.
O projeto Edukare, também teve destaque nesta edição, além da sua tradicional aula multidisciplinar abordando física e matemática nas atrações, contou com uma aula extra de história, que apresentou aos alunos o século XIV. A edição do projeto também alcançou números recordes, com 129 escolas agendadas, atendendo um total de 15.227 alunos durante a edição.
Segundo Mariana Mello, diretora de Marketing & Vendas: “Os canais de venda direta – site, telemarketing e turismo – foram os que mais cresceram, atraindo grande parte do público aos finais de semana. Já o canal de escolas foi responsável pelo aumento do fluxo de visitação aos dias de semana”. Mariana comenta ainda o desafio de tirar o estigma de que o evento é exclusivamente para o público jovem e escolar: “Este ano recebemos muitas famílias, jovem adultos, grupos de amigos, sentimos uma renovação importante do público do evento”, conclui.
Para Rodrigues, o sucesso está no trabalho em equipe e consolida os números de sua gestão: “Estamos mais maduros como time e com mais sinergia na entrega.” Ele conclui: “agora não podemos perder nem um dia, foi um sucesso, mas a cada ano ficará mais difícil superar, então temos que seguir com os pés no chão e trabalhando”.
A edição da Hora do Horror 2024 – XIV O Mais Real de Todos os Medos, fecha sua campanha com 57 dias de evento, uma média de 7,6 mil visitantes/dia, um total de 432.423 visitantes, 93 mil a mais do que a edição do ano anterior. Em faturamento, a edição atual se encerra com um crescimento de 24% com relação a 2023, consolidando números importantes para o Hopi Hari.