Bon bini, cidadanis. Desde que o mundo é mundo, lendas, contos e mistérios sempre assombraram a humanidade, até os dias de hoje. Dentre elas, algumas são bem, mas bem tenebrosas, macabras e assustadoras. E se você gosta de contar com a sorte, assim como nós, e adora levar uns bons sustos, esse texto é para você! Sendo assim, conheça o Katakumb em Hopi Hari e tente sair vivo dessa aventura com ares egípcios.
Mas de antemão, informamos que contar as lendas e maldições do Katakumb já é um grande ato de coragem. E se você está decidido em continuar essa leitura…, faça isso por sua própria conta em risco.
Conheça o Katakumb em Hopi Hari – Despertando a maldição!
Sendo uma réplica fiel do templo de Ramsés II, antigo rei do Egito, o Katakumb é a atração mais polêmica de Hopi Hari. Repleta de múmias, inscrições, estátuas egípcias, seres mitológicos e sarcófagos, o Katakumb foi construído em 2003 pela “Indiana Mystery” e está localizado na região de Mistieri, aqui em Hopi Hari.
Com 800 metros quadrados, Katakumb tem o tamanho real do templo do mais famoso Faraó Egípcio, Ramsés II. Conhecido como um rei guerreiro, Ramsés reinou durante 67 anos, tempo mais do que suficiente para que seu legado seja lembrado até hoje. Principalmente pelas construções de alguns dos templos mais emblemáticos do Egito Antigo.
E aqui em Hopi Hari, os mistérios cativantes escondidos por mais de 5 mil anos do templo de Ramsés II estendem-se também ao Katakumb. Isso faz com que seus visitantes pensem duas vezes antes de atravessarem seu labirinto e corredores mal-assombrados.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Passaporti Hopi Hari!
Saia vivo, se for capaz!
Ao chegar em Katakumb, você será recepcionado por oito esculturas de quase dez metros de altura cada, instaladas na fachada. Dizem os mais antigos que essas esculturas fazem o papel de guardiãs do templo, o que traz um pouco de aflição logo no início do trajeto. Se pudermos te dar um conselho, ele seria: Não fiquem parados. Porque os que ficam parados são sacrificados, e morrer aqui é só uma questão de tempo!
Uma outra curiosidade, é que antes de iniciar a construção, Katakumb recebeu areia de um templo de Guiza, fazendo uma conexão ainda mais forte com o Egito. Deve ser por isso que coisas estranhas acontecem em Katakumb, e quem sai vivo de lá, não conseguiu ser a mesma pessoa.
Uma vez atravessado as portas de Katakumb, você não tem mais como voltar atrás. A maldição já está liberada e você foi avisado! Logo será recepcionado por um arqueólogo mal-encarado que alertará sobre os perigos ocultos do templo. É muito importante prestar atenção em suas orientações e confiar nelas para o seu bem. Ou não!
As duras consequências da desobediência!
Entre sustos e arrepios, prepare-se para sofrer as consequências de sua desobediência. Criaturas milenares e múmias recém ressuscitadas irão tentar impedir que você consiga sair do Katakumb. Ah, e não tente surrupiar qualquer item de dentro do templo, pois as consequências serão ainda piores e fatais!
No percurso, em cada sala visitada, há uma história e um mistério diferente inspirados no templo original: Tem o Templo de Abu Simbel, construído por Ramsél II para ele e sua esposa Nerfetaru. O Altar de Alkhenation, o mais misterioso Faraó do Egito. Tem também a Sala das mumificações. Tente passar de olhos fechados, pois nada garante que as múmias adormecidas há milhões de anos não queiram te receber – o que seria bem trágico. Lá também os cérebros dos invasores serão arrancados pelas narinas para o grande ritual sagrado.
Existe ainda um outro mistério envolvendo a Sala de Tutankhamon, onde no Egito antigo, sua tumba pesa aproximadamente 110kg de ouro maciço e até hoje permanece intacta. Em Katakumb, ela esconde um outro segredo ainda mais intrigante. Se sente corajoso o suficiente para descobri-lo? Poucos são os que tentaram!
Já pensou ser recebido pelo espírito de Cleópatra? Isso pode acontecer ao adentrar seu altar. E adiantamos que ela não gosta muito de visitas indesejadas. E por último, a Tumba de Iru-Ka-Ptah, que guarda uma maldição que arrepia a espinha de qualquer um.
Katakumb em Hopi Hari: Garanta seu Passaporti!
Uffa, se você chegou até aqui, significa que é uma pessoa muito corajosa e disposta a enfrentar as pragas de Katakumb. E para não perder muito tempo, pelo menos os que te restam de vida, entre em nosso site e garanta já o seu Passaporti para essa aventura assustadora.
E boa morte. Quer dizer… E boa sorte!