15/03/2021 14h10

A história de fundação dos países é, geralmente, marcada por altos e baixos – quase como as curvas e loops da nossa montanha russa. Com o Hopi Hari não é diferente. Afinal, não se constrói o País Mais Divertido o Mundo da noite para o dia. E é disso que o livro Hopi Hari em papel – Um sonho para se ter nas mãos fala.

Sabe aquela sensação de encontrar, magicamente, uma cápsula do tempo, cheia de artefatos para explorar? Esse é o tipo de emoção que queremos despertar em você ao abrir a primeira página do livro. A obra, escrita por Mariana Penteado, conta sobre os bastidores da criação do Parque Temático, com direito a curiosidades e tudo.

Para que esse livro pudesse acontecer, várias mentes se alinharam nessa ideia no aniversário de 20 anos di Hopi Hari. Todo país tem sua história contada nos livros, então, por que não imortalizar as memórias do Parque nessas mais de duas décadas? Assim, enquanto a Giranda Mundi girava, as páginas nasciam.

“Queríamos algo para celebrar os 20 anos do Parque. Então, Diego Moura, que, na época, integrava a equipe do Parque, sugeriu a criação do livro. Aceitei de imediato e comecei os trâmites para viabilizá-lo, momento em que apareceu a Mariana Penteado. Dessa forma, juntos e todos envolvidos, começamos a concretizar essa obra” – Presidente di Hopi Hari, Alexandre Rodrigues.

Bon Bini a Hopi Hari, um dos maiores parques temáticos do Brasil

Hopi Hari não é só grande em tamanho – são 760 mil quilômetros quadrados – mas também em volume de histórias para contar. Por isso, a narrativa do livro se organiza em um formato biográfico. Primeiro, de onde veio toda a inspiração para construir um novo país, criar o Hopês (dialeto oficial), e a escolha da localização, fazendo fronteira com o Brasil.

Depois, cada uma das regiões ganha vida dentro desse enredo, personificando uma fase histórica do Parque. Os ares de Mistieri, Aribabiba, Wild West, Infantasia e Kaminda Mundi são testemunhas de que, por trás de tanta diversão, existe muito trabalho duro. Para complementar, pessoas que levam para si a essência di Hopi Hari retornam para compartilhar suas experiências e visões.

Sobre o livro, nosso presidente Alexandre Rodrigues, explica: “O leitor irá encontrar muitas realizações, curiosidades envolvendo celebridades, desafios, tristezas, mas, acima de tudo, alegrias, pois esse livro trata-se puramente de realidade, às vezes lúdico e divertido, outras vezes sério e triste.”

A autora, Mariana Penteado, vê no poder dessa história a possibilidade de impactar positivamente as pessoas: “Queremos deixar aquele gostinho de quero mais: quero mais histórias, quero mais depoimentos, quero saber mais, quero ir ao Parque. Para quem é fã, queremos dar a oportunidade de tê-lo em sua estante. Para quem não conhece Hopi Hari, queremos atiçar sua vontade de vir, conhecê-lo pessoalmente e se envolver. E, para quem não gosta muito, quem sabe não muda de ideia?”, comenta.

Lançamento do livro em edição especial

O livro Hopi Hari em papel – Um sonho para se ter nas mãos é um tesouro de 100 páginas, capa dura, e tiragem limitada. E como sempre queremos ir além da realidade, é óbvio que por essas linhas de história também surge um pouco de magia.

“Nem todo mundo consegue ir ao Parque sempre que dá vontade. Ter o livro é como ter um pedacinho de Hopi Hari nas mãos. Sendo assim, o livro também traz essa magia de mexer com os sentimentos, ele nos leva às melhores lembranças que tivemos no Parque e, até para quem nunca foi, oferece essa oportunidade de estar lá, mesmo que seja em sua sala ou em seu quarto” – Mariana Penteado, autora do livro

Se você quer garantir esse pedacinho do Parque na sua estante, nós já estamos em pré-venda, no valor de R$129,90. Mas, se você quer garantir diversão em dobro, também há a opção de comprá-lo em conjunto com o Passaporti Uni, que dá um dia de diversão em Hopi Hari, pelo valor de R$199,90.

A princípio, o livro será vendido pela Central de Vendas, no telefone (11) 4210-4000, com retirada diretamente no Parque. É só entrar em contato para saber como funciona e garantir o seu!

Quer saber tudo que rola no Parque? Além de nos acompanhar aqui e nas nossas redes sociais, você pode acessar nosso espaço no portal IG, clicando aqui.