Bon bini, cidadanis. Por acaso você é uma daquelas pessoas loucas por parques de diversão e gosta de sentir aquele friozinho na barriga e várias, várias, várias doses de adrenalina em alta velocidade?  Se sua resposta for sim, de acordo com nossos cálculos, provavelmente você é um dos milhares de fãs de Montanha Russa de madeira espalhados pelo mundi. 

E isso é uma ótima notícia, pois para ser fã de Montanha Russa de madeira é preciso, acima de tudo, ter muita coragem e nunca, jamais, em hipótese alguma, perder a chance de desbravá-las. Essa é a regra de ouro!

Por sorte, aqui em Hopi Hari, o País Mais Divertido do Mundo, temos a célere, lépida e fugaz MONTEZUM, a maior, mais extensa e mais rápida Montanha Russa de madeira da América Latina e a maior do Brasil! Uaau uaau 

 

Fã que é fã da Montezum precisa saber: 

São especificamente 42,4 metros de altura, 1030,2 metros de extensão e uma velocidade de 103 km por hora. Tudo isso somado a muita adrenalina, calafrios e gritos alucinados em um intervalo de 58 segundos, que é o tempo que a Montezum leva para completar o percurso. É emoção que não acaba mais!

E não para por aí, fã que é fã gosta de saber todos os mínimos detalhes das Montanhas Russas mundo a fora, e com a Montezum não é diferente. Ela foi construída em 1999 junto com a inauguração do Parque temático Hopi Hari pelas fabricantes Roller Coaster Corporation of America e Philadelphia Toboggan Coasters, Inc., responsável pelos trens onde os visitantes se aventuram, e levou 18 meses até ficar prontinha. Não é demais? 

Fikisperti garanta aqui seu passaporti.

A Montezum também possui o anti-rollback, um dispositivo que impede que o trem volte de ré caso perca a força, pois aqui em Hopi Hari, a segurança está sempre caminhando junta com a diversão. Coladinhas!

Há boatos e informações não oficiais de que a Montezum não seja feita necessariamente de madeira. Ronda um zum zum zum por aqui que na verdade ela é feita de ossos de dinossauros encontrados durante as escavações de Mistieri, região onde ela está localizada aqui em Hopi Hari. Se é verdade ou não, de uma coisa temos certeza: conhecê-la deve ocupar o topo da sua lista de coisas a se fazer ainda esse ano. 

E aí vai mais uma curiosidade: por estar localizada em Mistieri, uma antiga civilização aqui em Hopi Hari, ao lado de pirâmides faraônicas, o nome Montezum veio como inspiração ao Imperador asteca Moctezuma II, mais conhecido como Montezuma. Legal, né?

 

Outras Montanhas Russas de madeira mundo a fora 

Além da Montezum que fica aqui em nosso país Hopi Hari, existem outras atrações similares em outros países, como é o caso da The Beast do Kings Island, maior Montanha Russa de madeira do mundo, no quesito extensão, que está localizada nos EUA e possui 2.243,0 metros. Outas Montanhas Russas de madeira também se destacam e dividem a lista de maiores do mundo ao lado da Montezum, como a El Toro, a T Express e American Eagle. 

 

Quando aproveitar tudo isso? 

Tá na dúvida sobre qual o melhor período para curtir um parque em São Paulo? Fala sério! Aqui em Hopi Hari não existe tempo ruim para curtir as melhores atrações. Basta cruzar nossas fronteiras que a alegria te contagia antes mesmo de você ousar pensar duas vezes. 

Além da Montezum, temos diversas outras atrações para toda familiaris e ami que farão seus dias ainda mais divertidos. 

Clique aqui e confira todas elas!

Mas sem sombra de dúvidas, um dos melhores períodos do ano para ter essa experiência são durante as férias de julho, com as FÉRIAS SPETAKULARIS que vão até 29 de agosto e que na edição desse ano está recheada de aventuras e magia, na companhia de Alice e sua turma com o espetáculo “Alice de volta ao País Mais Divertido do Mundo”. 

Para saber mais sobre as FÉRIAS SPETAKULARIS e garantir seu passaporte antecipadoé só clicar aqui.

 

Ah, e já íamos esquecendo. Como a Montezum é a atração mais procurada por essas bandas, é normal que você passe mais tempo na fila de espera. Mas para resolver isso nós temos duas sugestões: 

Sugestão uni: Opte por se aventurar na Montezum durante o período da tardi, mais para o finzinho do dia. Assim você encontrará filas menores, pois a grande maioria dos cidadanis preferem se aventurar nela durante o período da manhã. 

Sugestão duni: Garanta nosso VIP PASS, um crachá que permite que você dê aquele fura-fila do bem e tenha acesso a uma fila menor, exclusiva, e se preocupe apenas em usar o seu tempo com o que importa: o disfruti!

 

Para adquirir seu VIP PASS com antecedência, basta entrar em contato com nossa Central de Vendas através do telefone: (11) 4210-4000 

Garanta aqui seu passaporti.

Aribabiba!