Programa Código Azul di Hopi Hari
O Programa Código Azul foi criado no ano de 2001 em Hopi Hari com o intuito de garantir que visitantes com deficiências permanentes ou temporárias, tenham uma experiência segura, confortável e cheia de diversão, porque aqui em Hopi Hari a diversão é para todo mundo.
Mas afinal: Como funciona o Programa Código Azul di Hopi Hari?
Para que o programa Código Azul fosse criado, o Hopi Hari fez um estudo massivo a partir das características, particularidades e recomendações baseadas nos termos dos fabricantes de cada atração e normativas internacionais.
O serviço começa no SAV (Serviço de Atendimento ao Visitante), que fica no próprio parque, para uma orientação de segurança. Ao chegar no SAV, o visitante com deficiência permanente ou temporária receberá orientações e restrições baseadas em suas condições, isso inclui quais atrações ele poderá ou não frequentar. As restrições podem ser de diversas ordens: tanto de acessibilidades, limitações, conforto e até uso de medicamentos.
Depois de dada todas essas informações, o visitante irá receber um mapa do parque personalizado para ele. Nesse mapa existem as descrições de cada atração com um campo onde o funcionário do Hopi Hari assinala quais atrações o visitante poderá ou não participar.
Como citado, essa orientação se aplica também caso o visitante esteja com alguma limitação temporária. Por exemplo, se você está visitando o Hopi Hari com o braço engessado, você também precisa ir até o SAV e passar por todo o procedimento e orientações de segurança, além de garantir seu mapa com as informações das atrações permitidas para sua condição temporária.
Mas atenção: o uso do mapa é obrigatório para todos os visitantes com algum tipo de deficiência, seja ela permanente ou temporária. Todos os funcionários do parque são treinados e instruídos a direcionar os visitantes que se encaixam no Programa Código Azul ao SAV, caso o mesmo ainda não tenha feito isso.
Cortesia Código Azul di Hopi Hari – Gratuidade
Existe também um outro ponto do Programa Código Azul para pessoas com deficiências permanentes aqui em Hopi Hari: a gratuidade na entrada em dias regulares de funcionamento.
A cortesia através do Programa Código Azul di Hopi Hari é destinada a visitantes com deficiência física ou intelectual permanente. A retirada do passaporte cortesia é feita no dia da visita. O visitante vai até o balcão “Indikamentu”, que é o balcão de informações localizado ao lado direito das catracas. Para receber a cortesia, é necessário apresentar um laudo médico que comprove a condição de deficiência. Ressaltamos que doenças, por si só, não garantem o passaporte gratuito do Código Azul, a menos que estejam associadas a uma condição que resulte em uma deficiência permanente. Nesse caso, é imprescindível a apresentação de documentação específica que ateste a permanência da deficiência. Lembrando que não aceitamos CNH como comprovação.
Além dessa gratuidade na entrada, a pessoa com deficiência permanente também tem direito a 50% de desconto no ingresso de um acompanhante se comprando diretamente nas bilheterias.
Silig! (Atenção): Essas condições não se aplicam a pessoas com algum tipo de deficiência temporária.
Acesso Preferencial em Hopi Hari
Muitos visitantes confundem o Programa Código Azul com a prioridade nas filas. A prioridade nas filas existe e é dada para casos específicos, como por exemplo, quando o visitante não pode esperar em uma fila por questões de acessibilidade, locomoção ou associados a condições de ordem intelectual ou exposição ao sol, por exemplo. Caso o visitante esteja dentro dessas condições, deverá informar ao funcionário do SAV que irá prosseguir com o atendimento.
O mapeamento realizado pelo serviço de atendimento segue as regras de acessibilidade, entre outros critérios, e deve ser seguido pelo visitante.
O parque também possui banheiros adaptados e com acessibilidade, seguindo as normas de segurança e pensando no conforto dos visitantes.
Caso existam mais dúvidas relacionadas ao Hopi Hari, você poderá acessar a aba Dúvidas em nosso site, clicando aqui ou entre em contato por e-mail ou telefone:
fale@hopiharicorp.com.br ou ligando (011) 4290-0333