09/11/2019 10h00
A equipe de manutenção do País Mais Divertido do Mundo precisou prorrogar a manutenção da
nave suméria Ekatomb Annunaki por razões de segurança.
O gerente de Manutenção, engenheiro Eduardo Fernandez, que está na linha de frente dos trabalhos no brinquedo, explica que durante a manutenção preventiva anual os técnicos encontraram a necessidade de substituir algumas peças para garantir a segurança da operação.
“Nós realizamos a desmontagem do brinquedo e ensaios não destrutíveis, ou seja, procedimentos de exame mais profundos – como ultrassom – que identificam situações que não são percebidas a olho nu. A partir daí, identificamos a necessidade de trocar alguns componentes”, disse. “O contato está sendo feito diretamente com a Huss, fabricante do Ekatomb, e como o material vem do exterior, pode demorar algumas semanas para chegar.”
O presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, destaca que o objetivo maior é a segurança dos visitantes. “Nós sempre queremos proporcionar ao visitante a melhor experiência, e entendemos o desapontamento pelo fato de o brinquedo não estar operando”, comenta. “Todos os esforços da equipe estão voltados para entregar o Ekatomb o mais rápido possível, mas o nosso compromisso com a segurança de todos é inegociável.”
Celebration. Como o prazo para chegada das peças importadas pode variar, não é possível afirmar que o Ekatomb volte a operar para os eventos comemorativos de 20 anos do parque em novembro. “Especialmente para o Hopi Pride, já preparamos um plano de contingência em que o Eléktron funcione até as 2h da manhã em lugar do Ekatomb”, pontua Fernandez.
Tanta atração vai por o elektron que é a atração mais sem graça que tem
#Vurangateas2h