Bon bini, cidadani. No dia 16 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Montanha Russa, mas você sabe como surgiu essa atração que tem fãs espalhados por todo o mundo? Se liga nesse conteúdo que criamos para você tirar todas as suas dúvidas e conhecer as maiores curiosidades dessa atração.
Amar altura e velocidade são pré-requisitos – ou não – para que você seja um dos milhares de fãs de Montanha Russa mundo a fora. Desde sua invenção, as Montanhas Russas têm elevado, anos após anos, os níveis de adrenalina nas correntes sanguíneas de seus assíduos frequentadores. Mas o que talvez você não saiba, é como surgiu a primeira Montanha Russa e quais são as maiores, mais velozes e mais extensas do mundo, atualmente.
Confira!
Como surgiu a primeira Montanha Russa?
Bom, como o próprio nome já sugere, a primeira Montanha Russa nasceu na Rússia. Quer dizer, não necessariamente nasceu na Rússia, mas sua inspiração surgiu durante o século 15, quando no inverno Russo as pessoas costumavam pegar seus trenós e se divertiam nas colinas cobertas por gelo. Com isso, muitas empresas voltaram suas atenções para essa prática.
Em 1784, foi inaugurado em São Petersburgo um brinquedo com carruagens que subiam e desciam as colinas usando a própria força da descida. Com isso vieram mais e mais inspirações, como carrinhos com rodas e trilhos. Foi aí que a companhia Les Montagnes Russes à Belleville construiu a primeira Montanha Russa em Paris, no ano de 1812.
Mais tarde, no ano de 1884, os Estados Unidos construíram seus primeiros modelos da atração, que já era um sucesso. Um ano depois, em 1885, LaMarcus Adna Thompson registrou oficialmente a primeira Montanha Russa do mundo. Logo depois vieram as variações, atualizações e melhorias para que hoje tenhamos várias possibilidades e opções das queridinhas dos loucos por adrenalina.
Não se sabe ao certo o motivo do dia 16 de agosto ser escolhido para ser o dia da Montanha Russa, mas para a gente, não existe data, dia ou lugar para apertar os cintos e se aventurar em uma. Ou quem sabe em todas.
Falando em todas, você conhece as Montanhas Russas recordistas do mundo? Respira fundo, aperte os cintos e se joga com a gente que vamos te contar tudo!
Montanha Russa recordista de velocidade
Quando falamos em velocidade, nenhuma Montanha Russa do mundo chega perto da “Formula Rossa”. Com uma velocidade batendo 240 km/h, a “Formula Rossa” é uma Montanha Russa feita de aço, localizada nos Emirados Árabes, possui 2.000 metros de extensão e 52 metros de altura. Teria coragem de encarar essa máquina de alta velocidade?
Montanha Russa recordista de altura
Para quem gosta de aventuras nas alturas, apresentamos a “Kingda Ka”, maior Montanha Russa do mundo, no quesito altura. Localizada em New Jersey, nos Estados Unidos, a “Kingda Ka” tem insanos 139 metros de atura, que combinada com uma velocidade de 206 km/h causa arrepios na espinha de todos os usuários.
A “Kingda Ka” também ocupa a primeira colocação entre as maiores Montanhas Russas de aço de todo o mundo.
Montanha Russa recordista de extensão
Sabemos muito bem que não basta apenas ser a maior e a mais veloz de todas as Montanhas Russas, a duração do seu percurso também conta muito na hora da diversão, afinal, ele contabilizará o tempo que você passará gritando loucamente na atração. A “Steel Dragon 2000” é a mais extensa Montanha Russa do mundo.
Com longos 2.479 metros de extensão, a “Steel Dragon 2000” garante longos 4 minutos de pura insanidade, combinado com uma queda de 93,5 metros de altura e uma altura total de 97 metros. Deu friozinho na barriga só de imaginar!
Maior Montanha Russa de madeira
As Montanhas Russas feitas de madeira conseguem proporcionar uma outra experiência para seus usuários. E quando falamos em maior Montanha Russa feita de Madeira, a “T Express” não poderia deixar de encabeçar essa lista. Localizada na Coréia do Sul, são 1.641 metros de extensão, 56 metros de altura e 104 km/h.. Faltou fôlego só de pensar!
Ali coladinha na lista com a “T Express”, apresentamos a “Wildfire”, localizada na Suécia. Também com 56 metros de altura e 1.265 metros de extensão, essa Montanha Russa feita de madeira é uma das mais amadas dos fãs assíduos desse tipo de atração.
E você sabia que atualmente existem legiões de pessoas fissuradas em Montanha Russa de madeira? Disso a gente entende bem. Aqui em Hopi Hari, temos a célere, lépida e fugaz MONTEZUM, a maior, mais extensa e mais rápida Montanha Russa de madeira da América Latina e a maior do Brasil!
São especificamente 42,4 metros de altura, 1030,2 metros de extensão e uma velocidade de 103 km/h. Tudo isso somado a muita adrenalina, calafrios e gritos alucinados em um intervalo de 58 segundos, que é o tempo que a Montezum leva para completar o percurso. É emoção que não acaba mais! Saiba mais sobre a Montezum aqui!
Montanha Russa de Lançamento
Ainda falando das Montanhas Russas aqui de Hopi Hari, temos a Katapul, Montanha Russa de Lançamento. Com 220,1 metros de extensão, 42 metros de altura e 85,3 km/h separados por uma inversão, a Katapul configura entre as maiores do mundo em seu modelo e a única Montanha Russa de propulsão do Brasil.
Quer conhecer mais sobre a Katapul, a Montezum e várias outras atrações radicais de Hopi Hari? Clica aqui!
Garanta diversão em Hopi Hari
Agora que você já conheceu as maiores, mais velozes e mais altas Montanhas Russas mundo a fora, e também que algumas delas estão localizadas aqui em Hopi Hari, o próximo passo é garantir seus ingressos da diversão, apertar os cintos e se divertir muito.
Acesse nosso site, escolha as datas e divirta-se no País Mais Divertido do Mundo.
FONTES: https://rcdb.com/rhr.htm